> TABOCAS NOTICIAS : Negociação entre clubes e jogadores não terá participação de sindicatos

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Negociação entre clubes e jogadores não terá participação de sindicatos

Decisão foi tomada pelo STF | Foto: Divulgação / STF
As negociações entres clubes brasileiros de futebol e os jogadores não terão mais a participação dos sindicatos. O plenário do Superior Tribunal Federal (STF) decidiu na última sexta-feira (17), por 7 votos a 3, que os acordos individuais ou redução salarial não precisarão ter a anuência dessas entidades. Elas apenas serão comunicadas sobre os novos acertos.

Com a paralisação do futebol no Brasil devido à pandemia do coronavírus, os clubes tiveram suas receitas afetadas e com isso, uma das soluções para amenizar a crise financeira foi reduzir os salários do elenco e comissão técnica dos times. A outra foi a concessão de férias coletivas durante a suspensão das atividades nos clubes com o período de quarentena.

Apesar dos clubes ganharem mais poder, uma vez que não precisarão contar com a participação dos sindicatos nas negociações, a decisão continua sendo bilateral, ou seja, as agremiações continuam sendo obrigadas a entrar em acordo com o jogador e não apenas comunicar os novos valores. BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário