Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
O vice-presidente Hamilton Mourão criticou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, por ter feito ponderações quanto à conduta do presidente Jair Bolsonaro em entrevista ao Fantástico no último domingo.
Em entrevista ao Estadão, Mourão comparou a atitude de Mandetta à de um jogador de pólo, pontuando que ele "cruzou a linha da bola".
O vice-presidente destacou, porém, que o ministro da Saúde não deve ser demitido pelo presidente.
"Avaliando a situação e o trabalho do Mandetta cabe muito mais uma conversa, chamar e acertar a passada, e discutir intramuros e não via imprensa. Eu não estava na conversa que tiveram (Bolsonaro e Mandetta) na semana passada. Todo mundo diz que existe um anão embaixo da mesa do presidente. Então, a não ser o anão tenha ouvido alguma coisa…”, brincou.
Questionado sobre se prefere o isolamento total ou o vertical, defendido por Bolsonaro, Mourão opinou que prefere o "isolamento inteligente".
“Para buscar um isolamento inteligente, precisamos ter uma testagem maior a fim de definir grupos onde há risco ou onde é menor. O presidente tem chamado a atenção para isso, temos que olhar mais para as ações do que as palavras”, sustentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário