O clima esquentou entre o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o Presidente Jair Bolsonaro. Em uma discussão por telefone, Bolsonaro teria dito ao ministro que ele deveria para deixar o governo e Mandetta respondeu: “O senhor que me demita, presidente". A informação é da Coluna Radar da Veja.
De acordo com publicação, o diálogo foi narrado pelo ministro ao presidente da Câmara Rodrigo Maia e ao presidente do Senado Davi Alcolumbre. No bate-boca, Mandetta recomendou a Bolsonaro que ele se responsabilizasse sozinho pelas mortes causadas pelo coronavírus.
Na noite de quinta-feira, 2, Bolsonaro e Mandetta trocaram críticas de maneira pública. Em entrevista à rádio Jovem Pan, o presidente afirmou que "falta humildade" ao ministro "que deveria ouvi-lo mais". Ele também pontuou que não deve demitir Mandetta durante a pandemia. "Mandetta já sabe que estamos nos bicando. Ele está extrapolando. Mas não posso demitir ministro em meio ao combate. Nenhum ministro meu é indemissível", disse Bolsonaro.
Algumas horas após ser criticado por Bolsonaro, Mandetta respondeu em uma transmissão ao vivo nas redes sociais que "não comento o que o presidente da República fala. Ele tem mandato popular, e quem tem mandato popular fala, e quem não tem, como eu, trabalha".
O ministro e o presidente divergem sobre as ações necessárias para impedir a disseminação do coronavírus no Brasil. Mandetta defende o isolamento, enquanto Bolsonaro critica as restrições por causa dos impactos econômicos causados pela medida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário