Foto: Reprodução / Agência Brasil
O Instituto do Rim de Itaberaba negou, neste sábado (11), que o tratamento de pessoas em hemodiálise enfrente problemas. O local atende 21 municípios da região, um total de 150 pacientes, mas ficou com o funcionamento prejudicado na segunda quinzena de março devido às chuvas que atingiram a região. Os pacientes então foram relocados e transportados de ônibus por até 12 horas para realizar o tratamento (saiba mais aqui).
Em nota, a assessoria do estabelecimento disse que o Instituto presta um serviço de excelência há sete anos, sem nenhuma intercorrência.
“Considerando que a terapia renal substitutiva não pode sofrer interrupções, tivemos que transferir temporariamente os nossos pacientes à outras unidades da rede de atendimento, para continuidade do tratamento renal. A transferência durou apenas seis sessões, período mínimo necessário à transferência dos equipamentos do Hospital Regional para a nossa nova e moderna sede em Itaberaba. Desde o domingo, 29 de março estamos atendendo normalmente na nova sede, com aprovação da Vigilância Sanitária”, garantiu o Instituto Renal em nota. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário