Foto: Mark Thompson/Getty Images
Mais uma vez, o calendário da Fórmula 1 vai ser afetado pela pandemia. Nesta terça-feira (7), os organizadores do Grande Prêmio do Canadá anunciaram que a prova, programada para acontecer entre os dias 12 e 14 de junho, foi adiada e ainda não há previsão para as corridas.
Esta é a nona vez que as datas sofrem alteração nesta temporada. “Esse adiamento não foi uma decisão tomada de maneira fácil”, declarou Francois Dumontier, CEO do GP do Canadá. “Ao longo do último mês, estivemos em constante contato com a F1 e os representantes da Cidade de Montreal e os governos da província e do país. Ouvidos as diretivas emitidas pelos oficiais de saúde e estamos seguindo as práticas recomendadas pelas autoridades em meio à pandemia de Covid-19”, completou.
Até agora, as corridas da Austrália e Mônaco foram canceladas, e as provas de Barein, Vietnã, China, Holanda, Espanha, Azerbaijão e agora Canadá, estão adiadas.
Nesta terça, a F1 informou que, junto com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e as integrantes que concorrem nos GPs, foi decidido também estender o tempo de fechamento das fábricas dessas equipes. Inicialmente interrompidas por 21 dias, a paralisação durará agora 35. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário