Foto: Kévin Sganzerla/Divulgação/Esportivo
A equipe do gaúcho Esportivo é a primeira do Brasil a retomar seus treinos após a paralisação das competições de futebol no país. Há exato um mês fora dos campos, o clube da cidade de Bento Gonçalves voltou às atividades nesta quinta-feira (16).
Com algumas restrições e flexibilização da suspensão do isolamento total, o retorno foi definido após o governo do Rio Grande do Sul tomar medidas que autorizam a volta gradual das atividades na região da serra gaúcha.
“O Esportivo volta aos treinamentos dentro das normas exigidas, conforme critérios. O clube foi um dos primeiros a dar férias. Os funcionários continuam, mas comissão e jogadores voltam”, informou o presidente do Esportivo Laudir Piccoli.
A autorização para retorno das atividades esportivas se dá mediante ao contingenciamento de no máximo 30 pessoas, em ambientes com garantia de ventilação e sem a presença de pessoas consideradas grupo de risco para a Covid-19. Além disso, outras medidas que a prefeitura pede e que haja limpeza dos locais e utensílios utilizados nos ambientes compartilhados, revezamentos de escalas e turnos e disponibilidade de material higiênico.
“A gente compreende a necessidade de uma retomada gradual e cuidadosa das atividades, incluindo o futebol”, completou o dirigente.
Os outros clubes do interior do estado ainda aguardam um posicionamento da Federação Gaúcha de Futebol sobre a data de retorno do estadual. Grêmio e Internacional integram os clubes que adiaram em reunião com a CBF a reapresentação para maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário