Foto: OMS / Divulgação
A África registrou, em uma semana, um aumento de 60% no número de mortes causadas pelo novo coronavírus, de acordo com o representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) no continente.
Praticamento todos os países do continente já registraram casos, que tiveram crescimento de 51% no mesmo período. Os únicos locais sem casos são Comores e Lesoto. A diretora regional da OMS na África, Matshidiso Moeti, revelou em conferência realizada nesta quinta-feira (16) que o número de casos no continente já ultrapassa os 17 mil, e o número de mortes já atingiu 900.
A maior incidência de casos está na África do Sul - são mais de 2,5 mil - mas o país que registrou mais mortes até aqui foi a Argélia, com 37,5% dos óbitos do continente. A taxa de mortalidade lá é de 15,5%, muito acima do que vem sendo registrado como média mundial (cerca de 3%). Outros países que sofrem até aqui com taxa de letalidade alta são Egito, Marrocos e Tunísia. As informações são do G1.
"As conseqüências humanitárias e econômicas dessa pandemia serão profundas na África e precisamos de solidariedade e ação coletiva para mitigar os impactos", disse Moeti.
Ainda segundo a diretora, a Organização e o governo da Etiópia já iniciaram o planejamento para fazer "voos de solidariedade". A medida vai levar suprimentos e equipamentos de proteção a outros países do continente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário