O governador Rui Costa (PT) definiu como preocupante o avanço da pandemia de Covid-19 em cidades do sul da Bahia, onde parte da população tem desrespeitado o isolamento social.
De acordo com o governador, chama atenção o volume de novos casos da doença registrados em Ilhéus e Itabuna —que contabilizam, respectivamente, o total de 45 e 28 infectados, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (13).
O primeiro município, por sua vez, teve uma morte confirmada até então. “De todas cidades da Bahia, nós estamos muito preocupados com a situação de Ilhéus e Itabuna, porque os outros municípios conseguiram estabilizar o crescimento do contágio. Nesses últimos dias, estamos vendo os números de Ilhéus e Itabuna subirem rapidamente. “Eu quero reiterar para quem está nos acompanhando: fique em casa”, pediu o governador, em entrevista à TV Cabrália (Record), durante o programa Balanço Geral.
Na ocasião, o chefe do Executivo baiano lembrou que a Assembleia Legislativa acabou de aprovar uma lei que obriga comerciantes a fornecer máscaras a seus funcionários. Ele recomendou que, caso precisem sair de suas residências, as pessoas também usem a proteção facial. “Não precisa ser a máscara cirúrgica. Pode ser a máscara de tecido que a sua família, sua avó, sua mão ou alguém conhecido fabricou”, reforçou Rui Costa. RBN
Nenhum comentário:
Postar um comentário