No início deste ano, o valor do combustível fóssil estava em torno de 60 dólares; a desvalorização para o período é de 65%.
Com a disseminação do novo coronavírus pelo mundo e com o desentendimento protagonizado pela Arábia Saudita e Rússia, o preço do barril de petróleo do tipo WTI chegou a ser cotado abaixo de 20 dólares ontem (30). No início deste ano, o valor do combustível fóssil estava em torno de 60 dólares. A desvalorização para o período é de 65%.
O petróleo do tipo Brent, utilizado pela Petrobras, registra uma cotação momentânea de cerca de 25 dólares, o que significa uma queda de 60% em relação ao valor da commodity negociado em janeiro. Os valores estão no menor nível desde 2002, quando o mundo voltava às atenções aos impactos do 11 de setembro.
Com diversos países fechados, as companhias aéreas estão deixando de consumir querosene. Com a queda da demanda, há um receio que a guerra por preços entre os países produtores derrube ainda mais o preço, já que eles tendem a aumentar a produção e, com isso, vai sobrar petróleo no mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário