Por: Só Notícia Boa
Foto: Uoston Pereira/Site Notícias de Santaluz
Mais um ato de honestidade de duas garis que encontraram uma bolsa e devolveram pro dono.
A bolsa foi encontrada em cima de um banco às 5h30 na cidade de Santaluz, no Noroeste da Bahia, quando as garis Eliana dos Santos de Jesus, 35 anos, e Iranildes Ferreira Lopes, 41, que trabalham na limpeza da cidade.
Quando a abriram, a surpresa: havia R$ 1.070 dentro dela.
“Fiquei muito surpresa e nervosa na hora. Mas, assim que vi o dinheiro, pensei no que minha mãe me ensinou: ‘Se não é da gente, temos que dar para o verdadeiro dono’. Então, liguei pra minha chefe, e guardamos o dinheiro até o verdadeiro dono aparecer”, relata Eliana.
Dinheiro da aposentadoria
O homem que perdeu a bolsa é o lavrador Petrônio Brito.
Ele havia retirado uma quantia para a mãe, uma idosa de 80 anos, e perdeu a bolsa, na última sexta,31.
O objeto foi encontrado no sábado (1º), por volta das 5h30, quando as garis começaram a varrer o centro da cidade.
“Minha colega achou e ficou desconfiada do que era. Olhamos ao redor e não tinha ninguém. Ficamos com receio de abrir. Ela chegou a apertar a bolsa com o cabo da vassoura. Depois decidimos abrir, vimos o dinheiro, conta de luz e até uma receita médica”, contou a gari Irenildes Ferreira Lopes.
Ela trabalha como gari em Santa Luz há dois anos e disse que nunca tinha acontecido algo parecido com ela. A funcionária disse que ficou assustada inicialmente e até preocupada com o que poderia ter na bolsa. No entanto, depois ela disse ter ficado feliz e aliviada por ter ajudado uma pessoa.
Após as trabalhadoras encontrarem a bolsa com dinheiro, elas procuraram ajuda do chefe do setor pessoal da limpeza da Prefeitura de Santa Luz, Lucival Moreira, para poder devolver a quantia ao dono.
“Elas e ligaram contando e eu pedi para que levassem a sacola para o setor.
Lá, nós achamos um recibo de luz e uma receita médica no nome do rapaz. Eu identifiquei ele de um povoado chamado Casa Velha, aqui perto da cidade.
Vi o nome dele na receita, tentei entrar em contato no sábado, mas não conseguimos, até que na segunda-feira ele ficou sabendo da nossa procura, apareceu aqui na prefeitura e devolvemos o dinheiro e os objetos”, relatou Moreira.
Lucival disse que o lavrador contou em conversa com ele que só sentiu falta da bolsa quando chegou em casa.
O rapaz ainda retornou para a cidade após dar falta do objeto, mas a bolsa já tinha sido recolhida pelas garis e ele achou que não encontraria mais o dinheiro.
“Ele achava que não ia mais recuperar. Quando ele falou que o dinheiro era da mãe, que tem 80 anos, mesma idade da minha, eu me emocionei. Fiquei pensando que ali era o dinheiro dela para pagar as contas e fazer a feirinha. Se não tivesse achado o dinheiro, como iria passar o mês?
Foi isso que fiquei pensando. Ainda bem que achamos”, contou Irenildes. Foto: Uoston Pereira/Site Notícias de Santaluz / Com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário