Foto: Reprodução / TV São Francisco / BN
Um casal de Casa Nova, no Sertão do São Francisco, acusa uma maternidade de Juazeiro, na mesma região, de negligência médica no parto do filho. Segundo a TV São Francisco, o bebê sofreu fraturas nos dois braços, perdendo o movimento de um deles. Os pais da criança, Dyego Pinheiro e Edilene Oliveira, disseram que o parto foi forçado pelo médico. Edilene contou que o médico responsável pelo parto declarou que ela teria de fazer uma cesárea, por conta do peso da criança.
Em nota, a secretaria de saúde de Juazeiro afirmou que o parto da gestante, feito na Maternidade e Hospital da Criança de Juazeiro, era feito com normalidade, mas na fase final aconteceu uma distorção do ombro do bebê, fato este que seria imprevisível. Por conta do problema, a criança, junto com a mãe, teve de ficar por cerca de 15 dias na maternidade.
Os pais do bebê ainda acusam a maternidade de não oferecer nenhuma assistência após a alta médica. A secretaria, no entanto, disse que ofereceu assistência à família. A pasta declarou que o bebê foi acompanhado por um neonatologista, passou por ortopedista, fez radiologia e teve o braço imobilizado. Ainda segundo a secretaria, já estava prevista uma consulta de avaliação com especialista em braço, mas a família teria dito que não faria mais o acompanhamento do bebê no Cerpris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário