> TABOCAS NOTICIAS : Governo Bolsonaro vai confrontar politicamente a Igreja Católica, sua potencial opositora, diz Estadão

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Governo Bolsonaro vai confrontar politicamente a Igreja Católica, sua potencial opositora, diz Estadão

A competente jornalista Tânia Monteira, Estadão, entrevistou o general Augusto Heleno (foto ao lado), GSI, que deixou claro que a Abin e os comandos militares relataram articulação de cardeais para o Sínodo sobre Amazônia e uma reunião final do evento no Vaticano, como parte da ‘agenda da esquerda’

Leia tudo:
O Palácio do Planalto quer conter o que considera um avanço da Igreja Católica na liderança da oposição ao governo Jair Bolsonaro, no vácuo da derrota e perda de protagonismo dos partidos de esquerda. Na avaliação da equipe do presidente, a Igreja é uma tradicional aliada do PT e está se articulando para influenciar debates antes protagonizados pelo partido no interior do País e nas periferias.

O alerta ao governo veio de informes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e dos comandos militares. Os informes relatam recentes encontros de cardeais brasileiros com o papa Francisco, no Vaticano, para discutir a realização do Sínodo sobre Amazônia, que reunirá em Roma, em outubro, bispos de todos os continentes. 

Durante 23 dias, o Vaticano vai discutir a situação da Amazônia e tratar de temas considerados pelo governo brasileiro como uma “agenda da esquerda”.   CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário