O deputado David Miranda (PSL-RJ), que substituiu Jean Wyllys na Câmara, acionou o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para dizer que tem recebido ameaças de mortes direcionadas à família dele. Segundo o jornal “O Globo”, Maia recebeu a notificação no início desta semana.
“É um absurdo um parlamentar eleito precisar fazer isso. Aparentemente, trata-se de um grupo com mentalidade semelhante ao que ameaçava o Jean. Eles chegam a citá-lo e dizem que é mais fácil me matar, já que não tenho escolta. A realidade é que somos assassinados todos os dias neste país", afirma David, que antes de ir para Brasília, atuou como vereador na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
O parlamentar pediu que as mensagens ameaçadoras, publicadas em um fórum na internet, sejam investigadas imediatamente. Nas ameaças, foram incluídas uma foto dele ao lado do marido, o jornalista Glenn Greenwald, e dos dois filhos que o casal adotou.
David passou a ocupar o cargo de deputado federal após Jean Wyllys deixar o Brasil. O então titular do mandato tomou a decisão de abandonar a legislatura por conta de inúmeras ameaças de mortes que recebeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário