> TABOCAS NOTICIAS : Chinês que diz ter editado genes de bebês desaparece e levanta suspeita de prisão, dizem jornais

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Chinês que diz ter editado genes de bebês desaparece e levanta suspeita de prisão, dizem jornais

O cientista chinês He Jiankui afirma ter ajudado a criar os primeiros bebês geneticamente modificados no mundo — Foto: Mark Schiefelbein/AP
Universidade nega que He Jiankui tenha sido preso. Cientista não é encontrado desde a última quarta-feira, após evento em Hong Kong.

Por G1
O cientista chinês que diz ter editado genes de bebês, He Jiankui, está desaparecido, segundo jornais locais. O paradeiro ocorre desde a quarta-feira (28), quando ele se pronunciou em evento científico em Hong Kong, e levanta suspeitas de que ele possa estar em prisão domiciliar.

A Universidade de Ciência e Tecnologia do Sul negou, no entanto, as alegações de que seu ex-pesquisador esteja preso. Um porta-voz da instituição disse ao "South China Morning Post" que "nenhuma informação está confirmada, apenas as que estão nos canais oficiais".

Cientista chinês que diz ter editado genes de bebês desaparece
Jornal Nacional

"Nós não podemos responder a mais perguntas sobre o assunto agora, mas, se tivermos alguma informação, vamos atualizá-los", completou o porta-voz ao jornal chinês. A universidade anunciou que irá investigar o acadêmico e também disse que não tinha conhecimento do projeto.

O governo chinês disse que irá punir os envolvidos no projeto de edição genética, mas ainda não anunciou oficialmente como isso será feito. Em alguns sites e nas redes sociais, He é chamado de "Frankenstein da China".

Pesquisa polêmica - LEIA TUDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário