por Leandro Aragão**Foto: Divulgação/ Juazeirense
O técnico Evandro Guimarães chegou na Juazeirense após demissão de Ailton Silva. O anúncio foi feito na última segunda-feira (2). O time vem fazendo uma campanha irregular na Série C do Campeonato Brasileiro e a primeira missão do novo comandante é escapar da zona de rebaixamento. A equipe ocupa a nona colocação do Grupo A com 12 pontos, dois a menos do que o Botafogo-PB que aparece na oitava. No entanto, para o treinador, só há uma receita para sair dessa situação.
"É trabalhar! Não tem jeito. Tem que trabalhar e saber jogar a competição. É uma competição difícil, já estive nas últimas duas edições anteriores no Salgueiro. Sabemos o quanto é difícil. Você fica sempre muito próximo de tudo ali, tanto para se classificar quanto do rebaixamento. Tem que saber ter equilíbrio e saber trabalhar ali dentro dessa situação. Se souber conviver ali e sair rápido você acaba se distanciando depois. Todas as equipes correm perigo. O ABC estava no G-4 há tanto tempo e agora já corre perigo (é o sexto colocado com 15), são apenas três pontos da zona. Toda equipe terá que trabalhar muito até o final do campeonato alcançar seu objetivo seja ele classificar ou se livrar", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.
Apesar de ter chegado na Juazeirense recentemente, Evandro Guimarães disse que o fato de já conhecer o clube e grande parte do elenco facilitará a readaptação no clube. Sua última passagem no time de Juazeiro foi em 2016.
"Já conhecia o clube e também conheço quase todos os atletas que já trabalharam comigo. Já trabalhei com a maioria. Só três ou quatro atletas que nunca trabalhei. O restante eu já conheço de um momento ou outro, inclusive aqui mesmo na Juazeirense em 2016. Então, quando se tem conhecimento dos atletas fica um pouco mais fácil de adaptar. A readaptação termina sendo mais simples, mais natural. Já estamos trabalhando desde terça-feira", disse.
Para Evandro, o elenco da Juazeirense tem qualidade para dar a volta por cima. "Eu nem usei a palavra motivar com eles, porque o atleta que está jogando a Série C já tem que estar motivado. O que tem que fazer é mudar as atitudes dentro do trabalho, alguma coisa está errada. Então, chamei atenção para isso, porque o elenco tem qualidade para poder superar, para poder sair. Mas depende deles, depende de todos nós agora", falou.
O próximo compromisso do Cancão de Fogo será o Globo-RN, no domingo (8), às 16h, em Ceará-Mirim. Para esta partida, o zagueiro Eron, o lateral Carlinhos e o volante Júnior Gaúcho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Evandro disse que está treinando os substitutos, mas só definirá a equipe antes da viagem para o Rio Grande do Norte.
"Já estamos trabalhando com os substitutos. Hoje vamos definir basicamente a equipe e os escolhidos vão ter que resolver o problema", declarou.
O Globo ocupa a quinta posição com 16 pontos na tabela de classificação da Série C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário