Foto: reprodução / Facebook
Alguns dirão que este homem do Senegal não fez mais do que a obrigação. Nós diremos: a honestidade tem que ser mostrada e comemorada sempre, para inspirar mais pessoas a serem assim.
Em apenas dois dias, o post da história do senegalês – que trabalha como ambulante no Rio de Janeiro – foi curtido mais de 354 mil vezes e compartilhado por 70 mil pessoas no Facebook.
O ambulante Moussa, de 30 anos, foi vender óculos de sol para a auxiliar administrativa Juliana Figueiredo, de 27, na praia da Barra. Ela comprou, mas houve um erro de digitação na maquininha de cartão. Em vez de cobrar 35 reais, foi debitado o valor de 350 reais.
Juliana não percebeu: “Usei o cartão e na claridade, nem vi valor… como tento salvar o mundo, nunca peço a 2°via do comprovante! Ele se foi e eu continuei a beber minha cerveja”, contou em seu perfil no Facebook.
De repente, o Senegalês volta correndo, apavorado, tentando falar algo que Juliana não entendia.
“Se passaram alguns minutos e lá vem ele. Desesperado! Dizendo que “vender óculos 350,00”. Eu ri sem entender, e ele insistindo, nervoso… “. Ela só compreendeu o que havia acontecido quando entrou no app do Banco e viu o débito de 350 reais. CONTINUE LENDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário