No Japão
O governo japonês afirmou neste domingo (8) que 85 pessoas morreram e 6 estão internadas em estado grave por conta das fortes chuvas que atingem a região oeste do país nos últimos dias. Outras 58 estão desaparecidas.
As autoridades também pediram que 2 milhões de pessoas deixem suas casas por causa dos riscos de alagamentos e deslizamentos. Segundo a rede pública japonesa NHK, entre as 5h e as 7h deste domingo(08), caíram 364 milímetros de chuva, quase duas vezes a média histórica do mês inteiro de julho, na cidade de Uwajima.
"Essas chuvas sem precedentes em diversas partes do país fizeram rios subirem acima de suas margens, criaram inuncações em larga escala e deslizamentos em diversas áreas", afirmou o secretário de gabinete do governo japonês Yoshihide Suga. A província de Hiroshima registrou 37 mortos, o maior número do país.
Em Ehime, onde fica Uwajima, morreram 21 pessoas. Ainda há relatos de vítimas em Okayama, Yamaguchi, Kyoto, Hyogo, Shiga, Fukuoka, Gifu e Kochi. Em Hiroshima e e em Kagoshima, seis pessoas inconscientes foram levadas a hospitais.
Na cidade de Kurashiki, um hospital precisou ser esvaziado e 100 pacientes tiveram que ser transferidos pelas equipes de resgate. Além das inundações, a região sofre também com deslizamentos de terra, que destruíram centenas de construções. (R7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário