Da Universa
Instagram
Se você está sempre nas redes sociais, com certeza já deve ter visto algum daqueles vídeos onde as pessoas colocam o pé em um recipiente com água e vários peixes limpá-lo – o que dá o nome a eles de "peixe pedicure". Mas talvez seja hora de repensar se isso é tão legal quanto parece.
De acordo com uma notícia publicada pelo New York Daily News, uma mulher de 20 anos começou a perder as unhas dos pés depois de passar por esse procedimento, sendo que ela nunca enfrentou problemas de saúde nos membros.
Responsável pelo artigo veiculado, a Dr. Shari Liper afirmou que os danos causados aos pés da mulher – que não foi identificada – são consequências, sim, de tê-los exposto ao contato com os "peixes pedicures".
Ela aponta como é preocupante o fato de que o animal fica em um local, como o aquário, que nem sempre é higienizado regularmente e pode acumular diversas bactérias, levando ao aparecimento de infecções e outras doenças.
Caso você não o conheça, o "peixe pedicure" é um animal que normalmente come plânctons, mas quando não há esse organismo e eles são condicionados a ficarem no mesmo ambiente que um pé, por exemplo, esses bichos mordiscam a pele morta do membro.
Vale lembrar que o serviço é proibido em vários estados dos EUA, assim como em algumas cidades do Canadá, mas ainda é permitido em outros países. Leia mais em: https://noticias.bol.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário