Foto: Divulgação / BN
O meia Jimmy Durmaz foi vítima de insultos e comentários racistas, e até mesmo ameaças de morte, depois de cometer a falta que permitiu que Toni Kroos marcasse no último minuto dos acréscimos para a vitória alemã por 2 a 1, no sábado, pelo Grupo F da Copa do Mundo de 2018. Em sua conta no Instagram, o atleta de 29 anos recebeu insultos por meio de comentários em suas postagens.
Durmaz nasceu na Suécia, mas seus pais são imigrantes da Turquia. O jogador disse que é comum receber tais ataques nas redes sociais, mas deixou claro que não aceita ameaças à família. Ele gravou um vídeo, junto com os demais companheiros de seleção, para deixar uma mensagem aos perseguidores.
"Ser criticado é algo com o qual vivemos, mas ser chamado de homem-bomba e receber ameaças de assassinato para mim e meus filhos é totalmente inaceitável. Eu sou sueco e visto nossa camisa com orgulho. Dane-se o racismo!", disse.
”Jag är svensk och bär vår tröja med stolthet – fuck rasismen!” #backadurmaz???????? pic.twitter.com/LDYi57n42e— Sportbladet (@sportbladet) 24 de junho de 2018
De acordo com a Federação Sueca de Futebol, a polícia será avisada da existência das mensagens.
“Não toleramos que um jogador seja exposto a ameaças e ofensas. É desagradável e extremamente escandaloso ver o tratamento que Jimmy Durmaz sofreu, é totalmente inaceitável", disse o secretário-geral da Federação, Hakan Sjöstrand, no site da entidade.
A Suécia volta a jogar pela Copa do Mundo na próxima quarta-feira (27), às 11h, em Ecaterimburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário