Algumas frases de Lula hoje durante a reunião da Executiva Nacional do PT:
– “Esse ser humano simpático que está falando com vocês não tem nenhuma razão para respeitar a decisão de ontem. Quando as pessoas se comportam como juízes, sempre respeitei, mas quando se comportam como dirigentes de partido político, contando inverdades, realmente não posso respeitar”.
– “Jesus Cristo foi condenado à morte sem dizer uma palavra, recém-nascido. E, se o José não corre, ele tinha sido morto. E olhe que não tinha empreiteira naquele tempo, não tinha Lava Jato. Eu sei que a imprensa vai dizer ‘Lula se compara a Jesus Cristo’. Longe disso”.
– “Espero que a candidatura não dependa do Lula. Que vocês sejam capazes de fazê-la, mesmo se acontecer alguma coisa indesejável, e colocar o povo brasileiro em movimento”.
“Dom Pedro criou o Dia do Fico e eu estou fazendo o Dia do Aceito. Eu aceito a indicação de pré-candidato à Presidência, mas não aceito que vocês me lancem para me proteger. A minha proteção é a minha inocência”.
– “Ou vocês percebem que o que está sendo julgado é a forma que governamos o País e se organizam, ou o próximo passo será a tentativa de criminalizarem o PT, porque estão tentando dizer que o PT é uma organização criminosa”.
– “Não é uma coisa simples você andar na rua e alguém gritar que você é ladrão. Isso é o que mais coloca minha honra à flor da pele. Eu aceito ser chamado de corintiano, mas não posso aceitar que um canalha qualquer me chame de ladrão”.
– “Não queiram enxertar no PT essa história de Plano B. Nós não temos Plano B” – esta frase foi de Gleisi Hoffmann. (Foto: Ricardo Stuckert/Fotos Públicas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário