> TABOCAS NOTICIAS : TV portuguesa acusa Edir Macedo de tráfico internacional de crianças

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

TV portuguesa acusa Edir Macedo de tráfico internacional de crianças

Divulgação
Edir Macedo é fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da TV Record

A televisão portuguesa inicia nesta segunda-feira (11) a veiculação de uma reportagem investigativa que acusa o bispo Edir Macedo de tráfico internacional de crianças.

Segundo anunciado pela emissora de televisão TVI, na década de 90, a Igreja Universal do Reino de Deus mantinha um lar ilegal de crianças, chamado Lar Universal, em Lisboa, onde filhos de pais sem condições financeiras eram entregues, sem qualquer acompanhamento judicial, e acabavam adotados ilegalmente por bispos e pastores da igreja. A TV diz ainda que houve casos de crianças roubadas de suas famílias.

Após sete meses de investigação das jornalistas Alexandra Borges e Judite França, a emissora preparou uma série de dez reportagens com o título "O Segredo dos Deuses", que começa a ser veiculada nesta segunda-feira (11), no Jornal das 8, transmitido às 20h do horário local (18h no horário de Brasília). 
[ x ]

A TV acusa o brasileiro Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da TV Record, de estar envolvido no esquema e afirma que os próprios netos do bispo seriam crianças roubadas do Lar Universal. Após a repercussão da reportagem, os netos adotivos de Edir Macedo, Louis Carlos de Andrade e Vera de Andrade, divulgaram um vídeo nas redes sociais em que desmentem as acusações e pedem direito de resposta à emissora.

"Em casos de adoção que são sigilosos, chegar às mães é muito difícil. Estávamos fazendo um caminho de investigação totalmente diferente e, de repente, tropeçamos numa deixa. Fomos desfiar esse fio e o fio nunca mais acabava, até que conseguimos chegar a essas mães e algumas dessas crianças", disse a jornalista Judite França ao site da emissora.

Procurada pelo BOL, a assessoria da Igreja Universal do Reino de Deus emitiu uma nota à imprensa em que chama a reportagem da TVI de "campanha difamatória e mentirosa" e diz que "toda a matéria que a TVI pretende veicular é baseada no relato e colaboração de Alfredo Paulo Filho", ex-bispo da Universal que foi afastado da igreja por "condutas impróprias".  CONTINUE LENDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário