A Guarda Costeira dos EUA resgatou, na região do Pacífico oriental, uma tartaruga marinha, presa a diversos pacotes de cocaína, no último dia 19 de novembro.
A droga, embalada em fardos revestidos de plástico e amarrados com cordas, poderia valer até R$ 175 milhões, e teria sido lançada ao mar por contrabandistas quando estes perceberam a aproximação das autoridades, segundo informações da Science Alert.
“Eles provavelmente sentiram o problema chegar e se livraram de tudo“, disse o comandante José Diaz à NBC News. A Guarda Costeira estava investigando um campo de detritos quando encontrou a tartaruga vulnerável. Eles notaram que ela estava emaranhada em 26 pacotes de cocaína – cerca de 800 quilos.
“A equipe notou tremores significativos em seu pescoço e nadadeiras”, escreveu a Guarda Costeira dos EUA em um comunicado. “Eles informaram o comandante e foram trabalhar, cortando com cuidado as linhas enroladas em torno da tartaruga marinha e depois liberando-a novamente ao mar“.
Segundo um relatório divulgado pela Administração Federal de Controle de Drogas, o uso e disponibilidade da cocaína nos EUA está aumentando, e é provável que o ritmo continue em curto prazo devido ao aumento do cultivo de coca na Colômbia. LEIA TUDO AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário