A sexta-feira deste dia 22 de dezembro terá um significado especial para o torcedor da Chapecoense, para a cidade de Chapecó, para todo o universo do futebol e, principalmente, para Helio Hermito Zampier Neto, ou simplesmente: Neto.
Após um ano da tragédia da Chapecoense, o zagueiro, que sobreviveu à queda do avião da LaMia, voltará a campo, pela primeira vez, para uma partida de futebol. Foram meses de um intenso processo de recuperação, de dedicação, de persistência e, principalmente, de uma inabalável fé.
Agora, Neto voltará a calçar as chuteiras para fazer o que mais ama: jogar futebol. O retorno acontecerá na Arena Condá, durante o jogo beneficente “Amigos da Abravic” – promovido para arrecadar fundos para os familiares das vítimas – que reunirá uma série de nomes emblemáticos do futebol brasileiro e mundial.
Não haverá, no entanto, presença e atuação mais marcantes que as de Neto, que entrará em campo numa celebração à vida. Além da participação no amistoso beneficente, Neto está liberado pelo Departamento Médico da Chapecoense e, caso não sinta dor, fará a pré-temporada normalmente junto com o restante do grupo. Com informações da Chapecoense. (NM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário