O Tribunal de Disciplina da Conmebol denunciou o Flamengo em dois artigos nesta terça-feira (19). O clube rubro-negro será julgado por conta dos episódios de violência antes, durante e depois da final da Copa Sul-Americana contra o Independiente, no Maracanã.
De acordo com o UOL, entre as punições previstas para o time brasileiro estão uma multa de 400 mil dólares, perda de mando de campo, mandar partidas fora do Brasil e até a exclusão de competições organizadas pela entidade, como a Libertadores, por exemplo.
O veredito do julgamento será divulgado em janeiro, quando a Conmebol retoma suas atividades após o recesso de festas. Mas vale salientar que o Flamengo vai enviar à entidade um documento com sua defesa na quinta-feira (21).
AS DENÚNCIAS
O primeiro artigo pelo qual o clube foi denunciado é o 11.2, que fala do lançamento de objetos em campo, uso de fogos de artifício e desordem antes, durante e após o jogo, tumultos e a não identificação dos responsáveis.
A outra denúncia, também divulgada pelo UOL e confirmada pelo Esporte ao Minuto, é sobre a segurança e a organização da partida contra o Independiente. Vale dizer que o foguetório ocorrido na porta do hotel que abrigou a deleção do time argentino, na véspera do jogo, também foi citado. (Noticias ao Minuto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário