> TABOCAS NOTICIAS : STJD aceita denúncia que pode excluir o Inter da Série B

sexta-feira, 9 de junho de 2017

STJD aceita denúncia que pode excluir o Inter da Série B

A Procuradoria pede punição ex presidente Vitório Pífero e advogados serão analisados pela OAB
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Internacional e o ex-presidente do clube, Vitorio Piffero, por adulteração de documentos no caso Victor Ramos. O clube foi enquadrado no artigo 61 (incisos 1 e 4), do Código Disciplina, que fala em multa e até exclusão no torneio. A Procuradoria pede punição ex presidente Vitório Pífero e advogados serão analisados pela OAB.

O Inter, segundo a investigação, no processo em que tentava tirar pontos do Vitória pela escalação do zagueiro Victor Ramos, utilizou como prova uma reprodução de conversas por e-mail de dirigentes do Leão com funcionários da CBF, entre eles o diretor de registro e transferência, Reinaldo Buzzoni.

Artigo 61 (incisos 1 e 4) da Fifa:

Inciso 1. Quem, no âmbito de qualquer atividade própria do futebol, crer em um documento falso, falsificar um documento ou utilizar um documento falsificado com o fim de enganar em atuações judiciais será punido com multa.

Inciso 4. Pode-se responsabilizar uma associação por uma infração, tal como se define no inciso 1 deste presente artigo, cometida por um de seus dirigentes e/ou jogadores. Neste caso, além da imposição de uma multa, poderá se punir com a exclusão da associação de uma competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário