> TABOCAS NOTICIAS : Grampos apontam que Record negociou entrevista com Temer por patrocínio da CEF

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Grampos apontam que Record negociou entrevista com Temer por patrocínio da CEF

Fotos: José Cruz / Agência Brasil / Divulgação / Montagem BN
Grampeado pela Polícia Federal, o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) teve mais três conversas divulgadas. Ligações registradas no dia 19 de abril de 2017 com o ministro Moreira Franco (PMDB) e um executivo da TV Record apontam que havia uma negociação para que a emissora conseguisse benefícios junto à Caixa Econômica Federal (CEF) em troca da realização de uma entrevista com o presidente Michel Temer (PMDB). Na primeira conversa, entre Aécio e Douglas Tavolaro, sobrinho do bispo Edir Macedo e vice-presidente de jornalismo da emissora, o executivo conta que vinha recebendo chamadas do ministro, mas ignorava todas porque sabia que havia o interesse em uma entrevista que não seria liberada por seus superiores. “O Moreira me ligou no celular duas vezes. Eu já deduzo qual seja o assunto. Antes de falar com ele, eu queria alinhar com você para entender. Ele ligou para o nosso presidente também e pediu para gente tentar colocar nosso número 1 numas entrevistas. Eles estão agora com essa estratégia de comunicação, de colocá-lo para falar. Eu acho que ele me ligou para me pedir isso. E eu estou muito sem graça de falar com ele. Eu vou ter que passar isso para cima e a situação está parada. Eu não sei se você quer ajudar a intermediar isso, ligar para ele...”, inicia Tavolaro, indicando que Aécio poderia interferir na condução das conversas com o governo. Ao longo do diálogo, o senador afastado sugere que o executivo converse com Moreira Franco e tente resolver a situação, mas Tavolaro é taxativo: “O presidente não vai conseguir fazer. Eu já tenho o retorno, já. Entendeu? O nosso presidente [da Record] aqui não vai conseguir fazer. Só tem um jeito de sair. Se tiver uma coisa, entendeu?”. Leia tudo aqui em http://www.bahianoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário