O sindicato diz que quer chamar atenção da população para o prejuízo causado pela Coelba
Os baianos podem ficar sem internet por até 24 horas, a partir da próxima segunda-feira (12), graças a um impasse entre as empresas provedoras e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). Segundo informações do Sindicato das Empresas de Internet do Estado da Bahia (Seinesba), novos critérios para o cabeamento nos postes da cidade foram estabelecidos pela Coelba, no entanto, as empresas reclamam do prazo para adaptação: 30 dias.
De acordo com o presidente do Seinesba, André Costa, são necessários gastos elevados. "Para as empresas de internet se adaptarem a esta norma da Coelba há a necessidade de operações complexas que envolvem tempo e altos investimentos", disse. O sindicato relata também que a Coelba tem feito corte de cabos, especialmente em regiões com provedores de menor porte.
A entidade e os representantes da Coelba se reúnem na segunda-feira (12). Caso a conversa não siga adiante, uma assembleia geral no mesmo dia, discute a paralisação do serviço no estado inteiro. O sindicato diz que quer chamar atenção da população para o prejuízo causado pela Coelba. Metro1
Nenhum comentário:
Postar um comentário