> TABOCAS NOTICIAS : A chapa ou o sistema político?

segunda-feira, 12 de junho de 2017

A chapa ou o sistema político?

O senador Jorge Viana, do PT do Acre, é investigado no STF por receber R$ 2 milhões da Odebrecht. Em gravação da Polícia Federal ele sugeriu que Lula deveria “desacatar” o juiz federal Sérgio Moro nos processos da Operação Lava Jato, para se transformar em um “preso político”. É alvo de inquéritos que apuram sonegação de contribuição previdenciária, improbidade administrativa, abuso de poder econômico e político, uso indevido de meio de comunicação social e conduta vedada a agente público. http://www.fabiocampana.com.br
Não foi condenado, mas é bastante investigado.
Pois na quinta-feira passada, pediu a palavra no Senado e discursou: “o sistema político eleitoral está podre, tal como um remédio que perdeu a validade”. Pedindo, em seguida, eleições diretas para presidente da República.
No discurso, ele ainda afirmou que o Tribunal Superior Eleitoral não estava julgando apenas a Chapa Dilma-Temer, mas todo o sistema político. Se houver verdade nesta parte de sua fala, é preciso ponderamos: se o TSE absolveu a chapa, absolveu todo o sistema político?

Nenhum comentário:

Postar um comentário