Roberto Requião (PMDB-PR) afirmou nesta sexta (9) que o projeto sobre abuso de autoridade foi negociado com o STF em troca da suspensão do afastamento de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado. “Hoje eu vi que o senador [Ronaldo] Caiado (DEM-GO) conseguiu 44 assinaturas para que o projeto não tramite em regime de urgência. Urgência para eles é ferrar o Brasil com a PEC 55″, fuzilou Requião.
“Eu não acreditava nisso. Mas hoje eu vi o presidente Renan dizendo: ‘que atendendo uma reivindicação do plenário vou retirar’. Eu fui usado nesse processo, eu fui vendido nesse processo e eu fico simplesmente horrorizado”, disse Requião no facebook.
“Eu já falei dessa minha decepção com o abuso de autoridade”, disse.
“Eu sou relator do projeto de poder. É uma coisa extremamente singela. Não é contra juiz, contra promotor ou contra delegado. É em defesa das pessoas mais simples. Hoje eu vi que o senador Caiado conseguiu 44 assinaturas para que o projeto não tramite em regime de urgência. Urgência para eles é ferrar o Brasil com a PEC 55”, completou. (foto: Agência Senado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário