Por GloboEsporte.com*Recife
Durante a semana, Givanildo Oliveira apelou para a torcida do Náutico comparecer em peso à Arena Pernambuco. Os pouco mais de 14 mil torcedores que foram ao jogo empurraram o time pernambucano no triunfo por 3 a 1 diante do líder Vasco, em bonita festa. Foi a terceira vitória seguida do Timbu, que cola no G-4 e interrompe a série invicta da equipe carioca, que havia vencido três dos últimos quatro jogos. Rony, duas vezes, e Bergson marcaram para o Náutico, com Madson descontando.
O Vasco retornou com Alan no lugar de Jorge Henrique. Não deu tempo de saber se a alteração feita por Jorginho surtiria efeito. Aos 2, Rony rolou para Bergson ampliar para o Náutico. O Timbu quase fez o terceiro aos 7, mas Martín Silva fez milagre e defendeu a cabeçada certeira de Rafael Pereira. Com a vantagem, o Náutico recuou um pouco, mas Rony e Bergson seguiram infernizando nos contra-ataques e fizeram de Martín Silva o principal nome cruz-maltino em campo. Júlio César, arqueiro do Timbu, também apareceu bem quando exigido e evitou que Thalles, em dois lances, descontasse. Só não impediu o gol de Madson aos 38, mas Rony, em contragolpe nos acréscimos, liquidou o jogo.
O Náutico chega aos 42 pontos e está a dois do G-4, que tem o Brasil de Pelotas em quarto, com 44. O Vasco mantém a liderança isolada com 51. Os dois times voltam a jogar na terça-feira. O Náutico, em Bragança Paulista, enfrenta o Bragantino, às 19h15. O Vasco vai até Belém encarar o Paysandu às 21h30, no Mangueirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário