O furacão Matthew, que atingiu o Haiti com uma força devastadora nesta terça-feira (4), deixou três mortos no país e destruiu dezenas de casas enquanto avança para Cuba. Milhares de pessoas tiveram que ser deslocadas, mas muitas delas se negaram a deixar seus pertences nas áreas mais vulneráveis.
O fenômeno já havia deixado quatro mortos na República Dominicana..
O Haiti tem 10 milhões de habitantes – sendo 4 milhões crianças – e milhares de pessoas ainda vivem em barracas de campanha desde o devastador terremoto de 2010. Além disso, a erosão é muito perigosa devido às montanhas e o desmatamento.
O número de mortos chegou a três com a morte de um homem que estava sozinho em casa e que não conseguiu deixar o imóvel, destruído pelas ondas em Port-Salut, uma comunidade no sul do Haiti.
Também em Port-Salut, uma mulher doente morreu na noite de segunda ao não conseguir sair de casa para receber ajuda médica. E na sexta-feira, um homem faleceu quando naufragou a embarcação na qual ia com outros dois pescadores, que conseguiram chegar até à costa, no litoral sul. Leia AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário