> TABOCAS NOTICIAS : Ex-cortador de cana se forma em medicina e emociona colegas

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Ex-cortador de cana se forma em medicina e emociona colegas

Foto: G1
O ex-trabalhador rural Jonas Lopes da Silva, 30 anos, tornou-se protagonista de uma grande história de superação. Jonas cortou cana dos 7 aos 15 anos e, na noite da última quarta-feira (29), colou grau em Medicina pela Universidade de Pernambuco (UPE).

A cerimônia aconteceu no Teatro Guararapes, na cidade de Olinda. Muitos familiares de Jonas estiveram presentes para prestigiar o jovem médico. “Não sou melhor nem pior que ninguém. Apenas corri atrás do que sonhava”, revelou Jonas ao “Jornal do Comércio” (JC).

(Foto: Reprodução/Facebook)
A trajetória mereceu o reconhecimento dos colegas de turma que o aplaudiram de pé durante a cerimônia de formatura. “Apesar de termos tantos milagres hoje a contar, a turma escolheu um desses milagres para receber o grau em nome de todos nós. Antes de ser estudante de Medicina ele lutou contra a exploração de mão de obra infantil nas usinas de cana-de-açúcar no interior de Pernambuco”, disse a oradora da turma Débora Lima.

“Foi um tempo difícil. Meu pai é pedreiro, somos sete filhos. Ele viajava para outros estados para arrumar trabalho, enquanto minha mãe cuidava da gente. Se não trabalhássemos, não havia o que comer”, contou Jonas ao JC. Ele trabalhava com a mãe cortando e limpando cana-de-açúcar nos engenhos da cidade de Joaquim Nabuco, na Zona da Mata pernambucana. Do Portal CN/Fonte:Correio24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário