Ir até uma agência para buscar uma oportunidade e se candidatar a uma função pode ser coisa do passado. Quem está na luta por uma vaga no mercado de trabalho pode contar com a ajuda da rede mundial de computadores.
Dados levantados pelo SINE (www.sine.com.br) e pelo Banco Nacional de Empregos – BNE (www.bne.com.br),portais que são hoje referência em vagas de emprego, mostram que está crescendo cada vez mais no Brasil a procura de oportunidades pela internet.
“O aumento é de 33,4 %, se compararmos o primeiro e o segundo semestre de 2015”, explica Adriano Gonçalves, gerente de negócios do BNE.
O especialista dá oito dicas valiosas para manter um bom perfil nos sites de emprego e ter mais chances de conquistar uma vaga.
Dica 1: Mantenha seu currículo sempre atualizado
Após realizar as pesquisas de currículos, o recrutador utiliza a data da última atualização do CV para ordenar os candidatos a serem analisados e contatados.
Quem não atualiza o currículo há mais de três meses dificilmente será chamado para entrevistas, pois o recrutador não consegue examinar a situação atual do candidato em relação à oportunidade em aberto.
Dica 2: Seja o primeiro inscrito
Quando uma nova oportunidade é publicada, o recrutador passa a receber os currículos de candidatos instantaneamente, já que, hoje, a comunicação é muito rápida. Ser um dos primeiros inscritos aumenta a chance de visualização do CV, pois o recrutador está iniciando a análise dos candidatos para seleção. Leia mais AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário