Penso terem provocado a ‘onça’ com vara curta. Em 1964, diziam que, por informações da CIA Americana, o Congresso foi fechado. Tudo bem, mas teria sido um ato constitucional, aceito por nossos conterrâneos, sem nenhum motivo aparente? Deu no que deu! Voltando, o ex-presidente deu mostras evidentes ao percorrer o caminho de alguns de nossos vizinhos, tentando implantar na América do Sul, o socialismo ‘avacalhado’ e que corrói as economias de quem o exerce.
Perdoar dívidas de países mais necessitados que o Brasil; emprestar tecnologia energética, gastando milhões de dólares em implantação de plataforma marítima na Venezuela, sabendo de sua estatização quando pronta, construir porto em Cuba e outros procedimentos contra a democracia mundial, e na visão dos USA, talvez foi o estopim para que o ‘Estado Americano’ aproveitasse a oportunidade de, arrependimento, tentasse consertar sua ingerência de março de 1964. O troco não foi o ideal, devido a quem se empossou.
A intenção dita por todos aqueles que votaram pelo impedimento da presidente era uníssona: ‘Transformar o caos criado, partindo para uma gestão econômica, dando-nos créditos internos e externos. Para começar cortaria 15 ministérios’. Foi só se assentar no ‘trono’, o que seriam 15 foram apenas 10, mas criando mais dois similares e assinando aumentos abusivos para quem já usufrui salários acima no teto estabelecido, buscando ‘simpatia’ com o dinheiro público, com os gastadores governadores, adia seus pagamentos para janeiro do ano vindouro, esvaziando mais ainda o erário da União. Se são contabilizados juros, lógico que daqui a seis meses as dívidas serão maiores. por Eduardo Homem de Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário