> TABOCAS NOTICIAS : Psicólogo se passa por gari durante 8 anos e descobre algo chocante

sábado, 16 de abril de 2016

Psicólogo se passa por gari durante 8 anos e descobre algo chocante

Viver e se relacionar com as pessoas é uma experiência que traz muito aprendizado para o ser humano.

As pessoas crescem, erram, aprendem coisas, inventam novidades, interagem e promovem uma relação com sentimentos que deixam impressões nas pessoas. A convivência com o ser humano é uma forma de experimentação de si mesmo e do outro que muita gente admira bastante.

A Psicologia é uma ciência que busca estudar o comportamento humano, o que se passa pelos processos de inteligência, emoção, aprendizagem, percepção e sensações.

Um psicólogo social que faz mestrado na USP, Fernando Braga da Costa, vestiu um uniforme do serviço de limpeza e trabalhou como gari, varrendo as ruas da Universidade de São Paulo, por 8 anos, em prol de uma experiência social impressionante:

Ele sempre teve interesse num projeto desta vertente. “Para mim, sempre foi uma situação constrangedora, enigmática. Então, quando surgiu essa oportunidade, eu agarrei e fui agarrado por ela. Eu sempre vivi num bairro de classe média alta, então foi uma coisa que sempre me chamou a atenção.” Leia tudo aqui http://www.jornalciencia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário