Após a conclusão da primeira etapa do processo seletivo que escolherá os oficineiros que atuarão, em 2016, nos cursos da Casa das Artes, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) abriu, desde a última segunda-feira (18), as inscrições para quem quiser fazer um dos cursos oferecidos pelo projeto.
Segundo a coordenadora pedagógica Denize Tavares, a meta para o início desse ano é o de manter a quantidade de 5 mil alunos, número que “será atingido logo porque a procura está sendo muito boa”. Ao todo, o projeto oferece 24 cursos diferentes nas três unidades físicas que possui, e também nas extensões. Os cursos são os de Artes Digitais, Artes Marciais / Muay Thai, Bateria, Canto, Capoeira, Cerâmica, Contação de Histórias, Ballet, Street Dance (Dança de Rua), Dança de Salão, Dança Afro, Desenho em Grafite, Futebol de Campo, Futebol de Salão, Instrumentos de Sopro / Flauta, Percussão, Percussão de Fanfarra, Teatro, Violão, Violino, Xadrez e Yoga.
As matrículas acontecem na própria unidade. Unidade Centro – Travessa Dr. Gil Nunesmaia, 22 – Centro (ao lado da Catedral de São José); Unidade Sarinha / CSU – Travessa Rita Danta, S/Nº - Bairro Vila Anália (sede do Centro Social Urbano); CEU – Centro de Artes e Esporte Unificados – Rua “B”, S/Nº - Bairro Urbis IV. O projeto ainda mantém extensões e parcerias no bairro Monte Cristo (Fundação Padre Paulo Tonucci) e em Ferrradas (Casa de Jorge Amado).
Para o administrador da Casa das Artes (Unidade Centro), Magno Souza Jesus, “a procura está sendo muito boa, estamos até surpresos e precisamos chamar um pessoal de apoio para que o atendimento fosse melhorado, para que as pessoas não ficassem muitoempo nas filas. Assim, estamos assegurando que um projeto de sucesso em nossa cidade continue. A certeza de que o projeto é bom é justamente a quantidade de pessoas que estão procurando. Estamos felizes”, disse o coordenador.
Informações completas sobre os cursos que são oferecidos em cada uma das unidades podem ser obtidas na sede da FICC (Praça Laura Conceição, 339 – Centro) ou através do telefone 3613 4915. Todos os cursos são gratuitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário