A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) irá ampliar, em 2016, a quantidade de cursos que serão oferecidos pela fundação no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), da Urbis IV. A informação foi confirmada pelo presidente da FICC, professor Roberto José da Silva, após reunir-se, nesta terça-feira (12), com o coordenador de Cultura do CEU, o professor Carlos Alves Marques.
Pela proposta, a FICC ocupará um número maior de salas o que vai permitir a organização de cursos, além do de Capoeira, que já era oferecido no ano passado, de Teatro, Dança de Salão, Muai Thay, Artes Digitais e Violão.
Desde o início do mês, a FICC está com inscrições abertas para a seleção de oficineiros. O prazo para as inscrições se encerra nesta sexta-feira (15) e, pela seleção, serão contratados os profissionais que atuarão também naquela localidade. A professora Denize Tavares, coordenadora do projeto "Casa das Artes" disse que está muito feliz, pois, “com esse crescimento, já podemos afirmar que Itabuna possui mais uma Casa das Artes’”. O projeto tem unidades físicas organizadas no Centro, no Sarinha e no bairro da Conceição, e também extensões no bairro de Fátima, em Ferradas e no Monte Cristo.
O coordenador do CEU, Carlos Marques, disse que “o trabalho que está sendo organizado no bairro é muito voltado para o que a própria população local pede. O espaço já tem uma boa biblioteca, um centro digital, um teatro e os cursos que chegam coroam um trabalho de excelência que proporciona mais artes, mais cidadania e mais cultura não só para as pessoas do bairro, mas para toda a cidade”, explicou.
Para o presidente da FICC, Roberto José, “temos a certeza de que estamos ratificando na Urbis IV um trabalho vencedor que já tem reconhecimento internacional até. Tanto a Casa das Artes, como o Viv-à-rte, projetos da FICC, têm contribuído para reduzir os índices de vulnerabilidade aos quais as nossas crianças e nossos jovens são submetidos. Então, nosso desafio agora é o de levar esses projetos para o mais perto possível de quem precisa. E isso nós estamos fazendo e com muita alegria, destacando-se que serão cursos de qualidade e de graça”, disse o presidente.
A Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Urbis IV, também recebeu
mil livros novos entregues pela FICC.
Informações sobre os cursos oferecidos pela Casa das Artes podem ser obtidas pelo telefone (73) 3613 4915.
Nenhum comentário:
Postar um comentário