> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: FICC AMPLIA OFERTA DE CURSOS NA URBIS IV

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

ITABUNA-BA: FICC AMPLIA OFERTA DE CURSOS NA URBIS IV

Resultado de imagem para CEU ITABUNA
A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) irá ampliar, em 2016, a quantidade de cursos que serão oferecidos pela fundação no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), da Urbis IV. A informação foi confirmada pelo presidente da FICC, professor Roberto José da Silva, após reunir-se, nesta terça-feira (12), com o coordenador de Cultura do CEU, o professor Carlos Alves Marques.

Pela proposta, a FICC ocupará um número maior de salas o que vai permitir a organização de cursos, além do de Capoeira, que já era oferecido no ano passado, de Teatro, Dança de Salão, Muai Thay, Artes Digitais e Violão.

Desde o início do mês, a FICC está com inscrições abertas para a seleção de oficineiros. O prazo para as inscrições se encerra nesta sexta-feira (15) e, pela seleção, serão contratados os profissionais que atuarão também naquela localidade. A professora Denize Tavares, coordenadora do projeto "Casa das Artes" disse que está muito feliz, pois, “com esse crescimento, já podemos afirmar que Itabuna possui mais uma Casa das Artes’”. O projeto tem unidades físicas organizadas no Centro, no Sarinha e no bairro da Conceição, e também extensões no bairro de Fátima, em Ferradas e no Monte Cristo.

O coordenador do CEU, Carlos Marques, disse que “o trabalho que está sendo organizado no bairro é muito voltado para o que a própria população local pede. O espaço já tem uma boa biblioteca, um centro digital, um teatro e os cursos que chegam coroam um trabalho de excelência que proporciona mais artes, mais cidadania e mais cultura não só para as pessoas do bairro, mas para toda a cidade”, explicou.

Para o presidente da FICC, Roberto José, “temos a certeza de que estamos ratificando na Urbis IV um trabalho vencedor que já tem reconhecimento internacional até. Tanto a Casa das Artes, como o Viv-à-rte, projetos da FICC, têm contribuído para reduzir os índices de vulnerabilidade aos quais as nossas crianças e nossos jovens são submetidos. Então, nosso desafio agora é o de levar esses projetos para o mais perto possível de quem precisa. E isso nós estamos fazendo e com muita alegria, destacando-se que serão cursos de qualidade e de graça”, disse o presidente.

A Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Urbis IV, também recebeu 
​mil ​livros novos​ entregues pela FICC.​

Informações sobre os cursos oferecidos pela Casa das Artes podem ser obtidas pelo telefone (73) 3613 4915.

Nenhum comentário:

Postar um comentário