A menina, de apenas 12 anos, tem confundido os médicos por estar chorando pedras em vez de lágrimas.
Ela é do Iémen – um pequeno país árabe. Seus pais afirmam que ela produz pedras embaixo de suas pálpebras. Os médicos estão cautelosos e buscam estudá-la para dar melhores explicações sobre o que pode estar acontecendo.
Seu nome é Saadiya Saleh e, após inúmeros exames, não ficou constatado nenhum tipo de doença ou anomalia. Infelizmente, isso provocou pânico na aldeia onde mora, sendo foi tachada como “possuída por forças malignas”. Alguns acreditam que ela foi vítima de magia negra.
Um vídeo recente foi lançado no YouTube pelo canal de TV Azal mostrando uma equipe de médicos reunidos tentando entender o motivo de pedras surgirem dentro dos olhos. Desde que chegou ao hospital, já expulsou dezenas delas.
O apresentador local sobre o documentário de sua vida, disse: “O caso provocou pânico na área onde esta menina vive. Alguns dizem que ela está possuída por poderes mágicos, enquanto outros dizem que pode ser o diabo. Outros temem que pode ser o início de uma epidemia perigosa”.
O risco de fraude, com o pai inserindo as próprias pedras para conseguir algum tipo de atenção da mídia, ainda não foi descartado – visto que casos semelhantes, onde até mesmo pedaços de vidro eram inseridos nos olhos de crianças pelos próprios pais, para atrair fama mundial, já foram registrados em diversas partes.
O caso segue sem uma explicação lógica ou de cunho científico. Fonte: Jornal Ciencia
Nenhum comentário:
Postar um comentário