> TABOCAS NOTICIAS : Festa da virada em Copacabana faz homenagem ao ano olímpico do Rio

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Festa da virada em Copacabana faz homenagem ao ano olímpico do Rio

A festa de réveillon de Copacabana levou cerca de 2 milhões de pessoas para a praia da Zona Sul. Este ano, a queima de fogos durou 16 minutos e fez uma homenagem aos 100 anos do samba e aos Jogos Olímpicos 2016. Onze balsas dispararam 24 toneladas de fogos no céu. "A gente inaugura uma nova fase na maneira de fazer shows em Copa", afirmou o secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro Viegas Figueira de Mello. 
O show pirotécnico teve predominância das cores verde, violeta e laranja e foi sincronizado com uma trilha sonora aberta com a música "Bugler's dream and olympic medley". Composta por John Williams para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, a canção ainda é tocada em eventos do Comitê Olímpico Internacional (COI). No total, trechos de 17 músicas foram tocados. 
O evento ainda teve a primeira peça teatral encenada no Ano Novo carioca. O musical "SamBRA narrou a história do ritmo centenário. O samba também deu o tom no Palco Santa Clara, com Arlindo Cruz e Dudu Nobre no comando. Baterias de escolas de samba fecharam a noite. Além do tradicional branco, esse ano o amarelo também esteve forte na roupa do público que passou a virada na praia. A cidade recebeu muitos turistas, entre estrangeiros e brasileiros. Um único grupo reunia 22 argentinos que comemoraram a passagem de ano na Cidade Maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário