Mulher prometeu para a mãe biológica das crianças que cuidaria de suas filhas caso ela morresse. Avó nas meninas diz não ter como cuidar das netas.
Uma promessa, entre duas mulheres, prova o poder de uma verdadeira amizade.
A casa é a da família Ruffino, em um bairro de classe média de Buffalo, no estado de Nova York. Uma família grande. Daquelas que o pai tem que fazer "chamada" antes de sair de casa.
Para saber mais sobre a história de Laura e Rico Ruffino, clique aqui
A imagem é de uma família feliz, formada por um casal jovem e seis meninas entre 5 e 12 anos. E as crianças, apesar das diferentes idades, estão sempre juntas, brincando e sorrindo. Olhando de fora, fica difícil imaginar que essa família luta hoje para superar um drama.
Na verdade, apenas Grace e Isabella são filhas biológicas de Rico e Laura. Tara, de 12 anos; Samona, de 8; Ella, de 7; e Lilyan de apenas 5, são filhas da melhor amiga de Laura: Elizabeth Diamond, que morreu em abril deste ano, depois de lutar oito meses contra um câncer no cérebro, diagnosticado já em estado avançado.
“Um dia nós estávamos deixando o hospital depois do exame que tinha mostrado que o câncer estava crescendo. Ela já tinha perdido os cabelos, estava com chapéu e me disse: ‘Se alguma coisa acontecer comigo, eu quero que você fique com minhas filhas’. Eu disse: ‘Ok’”, conta a cabeleireira Laura Ruffino.
Fantástico: Você concordou sem falar com o Rico, seu marido?
Laura Ruffino: Sim.
Rico Ruffino, professor de informática: Eu só disse: "Se alguma coisa acontecer com Elizabeth, vai ser uma honra para mim cuidar das crianças".
Fantástico: E você não ficou preocupado com o impacto que a chegada de mais quatro crianças causaria na família?
Rico Ruffino: Claro que fiquei! Conversamos com nossas filhas várias vezes sobre isso, para ter certeza de que elas aceitariam essa situação. E elas ficaram felizes em ganhar quatro novas irmãs. http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/08/apos-promessa-casal-adota-quatro-filhas-de-amiga-que-morreu-de-cancer.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário