REDAÇÃO ÉPOCA
A máfia do ISS na prefeitura de São Paulo ganhou um novo capítulo. Na noite desta quarta-feira (17), o delator e ex-auditor fiscal da prefeitura de São Paulo Luís Alexandre Cardoso de Magalhães foi preso. De acordo com as investigações, ele estava extorquindo outro suspeito de fazer parte das fraudes para dar um depoimento favorável em um inquérito administrativo na sexta-feira 19, segundo a Folha de São Paulo.
A prisão, em flagrante, ocorreu em um bar na zona leste da capital. Participaram policiais, promotores e integrantes da Controladoria do município. Luís Alexandre Cardoso foi detido após receber do ex-colega Carlos Flávio Moretti Filho uma mala com R$ 70 mil em dinheiro.
Em 2013, uma operação da Controladoria do município e do Ministério Público estadual prendeu quatro auditores fiscais da prefeitura de São Paulo. Eles foram acusados de montar um esquema de cobrança de propina de construtoras em troca de desconto no valor do o Imposto Sobre Serviço (ISS). Luís Alexandre Cardoso era um deles. Firmou um acordo de delação premiada com a Justiça e foi solto. Mas, segundo as autoridades, estava usando a condição de testemunha para chantagear outros integrantes do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário