Fotos: divulgação
A Volkswagen apresentou na Europa a sexta geração da Kombi, o chamado T6.
Enquanto aqui o modelo parou na segunda geração, que foi recebendo pequenos retoques e até um motor 1.4 flexível com refrigerado a água - até sair de linha no final de 2013 - na Europa o a Kombi seguiu a vida com novas gerações mais modernas, mas com o mesmo conceito de espaço.
Esta nova geração ganhou o visual reconhecido em todos os Volkswagen, a chamada linguagem visual, que está presente nos novos faróis, grade e maiores entradas de ar.
Na traseira o para-choque ganhou um pequeno spoiler integrado.
Por dentro, o modelo também se assemelha a outros modelos da marca, dividindo itens como painel de instrumentos, volante multifuncional e central multimídia com o hatch médio Golf.
Ela pode ser equipada com motores 2.0 turbo, a gasolina ou diesel.
Nas versões a gasolina a potência é de 150 cv ou 205 cv.
Já o propulsor diesel tem variantes de 85 cv, 105 cv, 150 cv e 205 cv.
Tecnologia
A T6 traz controle de cruzeiro adaptativo (ACC), amortecedores ajustáveis, sistema de frenagem de emergência, que em até 30 km/h aciona os freios para evitar maiores danos.
Como opcional, há o sistema de faróis adaptativos, que reduzem o facho de luz automaticamente quando detectam movimento no sentido contrário.
É uma série especial de lançamento, chamada "geração seis" e baseada na versão de passageiros traz faróis de LEDs, vidros verdes e acabamento cromado extra.
Por dentro, os bancos podem receber acabamento em couro alcântara e ar-condicionado digital.
O consumidor pode optar ainda por uma pintura em dois tons e rodas de 18 polegadas com visual retrô.
O valor da nova Kombi não foi revelado. Com informações do Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário