Vários passageiros de um avião comercial chinês abriram algumas das portas de emergência do aparelho em protesto por um longo atraso e após várias discussões com a tripulação, conforme foi anunciando neste domingo.
Os incidentes ocorreram no sábado em um voo da companhia China Eastern Airlines que devia voar entre a cidade de Kunming (sudoeste) e Pequim na noite da sexta-feira, mas cuja decolagem foi atrasada até a manhã do sábado devido às fortes nevascas que caíram nessa região.
Após várias horas de atraso antes e após embarcar no avião, que continuava sem decolar, uma passageira de avançada idade se sentiu indisposta e outros passageiros pediram explicações à tripulação da aeronave, segundo a agência "China News Service".
O copiloto tentou acalmar os passageiros, mas começou uma discussão e o tripulante supostamente perdeu os nervos, gritou e insultou os passageiros, segundo indicaram alguns deles em redes sociais.
Finalmente, e perante a insistência do piloto em decolar na manhã do sábado, vários passageiros abriram três portas de emergência enquanto o avião circulava pelas pistas, já que desconfiavam que a tripulação estivesse em condições de realizar o voo.
Ao todo 25 passageiros foram levados a uma delegacia de Polícia e dois deles foram postos somente em "detenção administrativa" de 15 dias, segundo informou a Polícia local, enquanto os demais fizeram a viagem em outro voo.
Um porta-voz da companhia aérea rejeitou que o copiloto tivesse gritado ou insultado os passageiros, e assegurou que a tripulação cumpriu estritamente com as normas internas. Fonte: EFE/ Por: Jhone Sousa/http://180graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário