Pode parecer estranho, mas a mulher que você vai conhecer agora pode ser a primeira a dar à luz um bebê alienígena.
Maggie Lieu, de Coventry, no Reino Unido, pode ser uma das primeiras pessoas a fazer a viagem ao planeta vermelho, que fica a uma distância de 140 milhões de quilômetros da Terra, caso os planos de colonizar Marte "decolem". Só que a viajem é só de ida!
O projeto é conhecido como Mars One e custa o equivalente a quase R$ 16 bilhões.
Se ficar entre as selecionadas, Maggie enfrentará temperaturas próximas de 62º C, níveis letais de radiação e os perigos de asfixia, fome e desidratação.
Apesar disso, a ex-aluna da escola Tile Wood Hill diz que estaria comprometida com a missão de colonizar Marte, sendo responsável por gerar seres nascidos em outro planeta – os marcianos.
Grupos de quatro pessoas estão programados para sair a cada dois anos a partir de 2024, e Maggie diz estar animada com a perspectiva do programa de treinamento de dez anos.
Ela acrescentou que o grupo teria que aprender habilidades que vão da medicina à agricultura, bem como encanamento e práticas com eletrônicos, já que terá que ficar em marte até morrer.
"Tudo o que precisam na Terra, teríamos de criar lá em cima. Seria preciso crescer a nossa própria comida e criar o nosso próprio oxigênio." Fonte: Mirror
Nenhum comentário:
Postar um comentário