Fotos Gabriela Markus/Arquivo Pessoal e Darren Decker/Miss Universe/AFP/G1 Reprodução
A nomeação nesta semana da ex-miss Brasil Gabriela Markus, de 26 anos, pelo novo governador gaúcho José Ivo Sartori (PMDB) como secretária-adjunta de Turismo, Esporte e Lazer no governo do Rio Grande do Sul, gerou críticas e piadas nas redes sociais. A jovem que foi miss RS, miss Brasil e ficou em 5º no Miss Universo em 2012 diz que sofre preconceito por ser bela.
– "Há preconceito com a beleza, por eu ser mais jovem, por eu ser mulher. As mulheres ainda sofrem isso. O fato de ter sido miss também acarreta. Porque é uma novidade. Tudo que é novo gera certa insegurança. Eu não me preocupo tanto com os comentários negativos. Não fiz nada de errado. Se fui nomeada é porque as pessoas confiam em mim."
Gabriela afirmou ao site G1 RS que se sente preparada para a vida pública, apesar de não ter tido nenhuma experiência anterior na área. Filiada ao PMDB e bacharel em Engenharia de Alimentos pela UFRGS, ela disputou vaga de deputada estadual nas eleições de 2014, recebeu 26,3 mil votos e não se elegeu, ficando como quinta suplente do partido. O convite para ocupar um cargo no governo Sartori foi uma surpresa para a miss. “Nunca pensei que eu iria exercer esse cargo. Mas acho que isso foi muito natural, acho que a vida me encaminhou para isso”, conta a bela Gabriela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário