A colunista de política da BandNews FM, Dora Kramer, aponta contradições dentro do discurso de posse do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.
Dilma declarou que há a necessidade de fazer ajustes nas contas, mas - ao mesmo tempo - foi anunciada uma série de manutenções em projetos e investimentos em políticas sociais; o lançamento do PAC 3, as verbas para estados e municípios para a mobilidade urbana.
Dora Kramer afirma que houve incoerência quando a presidente anunciou o lema “Brasil, pátria educadora” e estabeleceu a educação como prioridade; neste caso, o novo Ministro da Educação deveria ter sido escolhido de acordo com critérios técnicos, alguém com expertise na área, e não sob critério político-partidário, como no caso de Cid Gomes. Veja também: Leia a íntegra do discurso
Outro ponto importante, segundo a colunista de política da BandNews FM, foi o pedido de apoio ao Congresso Nacional por Dilma Rousseff.
O cenário é complexo nas relações com a Câmara e com o Senado, para onde a presidente afirmou que enviará uma emenda constitucional para que seja feito um compartilhamento de responsabilidades da segurança pública, que atualmente é de principal obrigação dos estados. Via:Blog do Jair Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário