A quarta balsa da Praia do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro, pegou fogo durante a queima de fogos do Réveillon. O incêndio, que durou cerca de 15 minutos, não deixou feridos, segundo o secretário de turismo Antônio Pedro Figueiredo.
Ainda de acordo com o secretário, havia funcionários da empresa responsável pelo show de pirotecnia dentro da balsa. Anteriormente, a assessoria de imprensa do evento havia informado que não havia pessoas na balsa.
"A balsa número 4 houve princípio de incêndio e foi rapidamente controlado. A célula de segurança (contêiner) que fica dentro da balsa abrigou os funcionários como deve ser. Você tem o operador de fogos que fica dentro da célula de segurança.
O esquema de segurança funcionou a contento", disse o secretário, que não soube precisar o número de pessoas na balsa. "Era uma ou duas".
De acordo com a assessoria do evento, o incêndio começou por volta do décimo minuto da queima de fogos. Os funcionários ficaram dentro do contêiner até que o fogo fosse controlado e a balsa foi rebocada por uma lancha da Capitania dos Portos. Arrastão
O secretário de turismo do Rio, Antonio Pedro Figueiredo, confirmou ainda que houve casos de arrastão em pontos isolados da orla de Copacabana. "Essa questão da segurança é sempre com a Polícia Militar. Estamos com um efetivo maior esse ano. Ouvi falar que em alguns pontos houve problemas. Mas nenhum problema maior". Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário