O PSB pode lançar candidatura própria para a presidência da Câmara dos Deputados, afirmou o líder do partido na Casa, deputado Beto Albuquerque (RS), nesta terça-feira 5.
"Em 2012, o PSB teve candidato a presidente da Câmara e apoiamos uma candidatura alternativa a presidente do Senado. Nossa ideia é buscar de novo esse protagonismo", disse ele.
A legenda procura disputar uma vaga entre PT e PMDB, maiores bancadas do Congresso e que acordaram revezar o comando da Casa enquanto o PT estiver no poder. Apesar de o PMDB ter presidido a Câmara no ano passado, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que se declara independente ao governo, quer concorrer à vaga. Da parte do PSB, o deputado Júlio Delgado (MG) é o mais cotado a entrar na disputa.
"O Júlio Delgado já foi candidato, fez uma grande votação na última eleição, e pode vir a ser o candidato do PSB e, quem sabe, de toda a oposição como alternativa concreta que quebre efetivamente essa polarização política também dentro do Congresso Nacional", disse Beto Albuquerque. Fonte:Marcos Antonio
Nenhum comentário:
Postar um comentário