> TABOCAS NOTICIAS : Jovem cria papel biodegradável capaz de aumentar a durabilidade dos alimentos

sábado, 29 de novembro de 2014

Jovem cria papel biodegradável capaz de aumentar a durabilidade dos alimentos

Quando pequena, Kavita Shukla, em uma visita aos seus familiares na Índia, bebeu a água da torneira por engano. A fim de evitar que uma dor de barriga a atacasse, sua avó preparou um chá com várias especiarias, evitando também o aparecimento de uma infecção. 
O chá foi ótimo e a menina teve nenhum tipo de problema. O que aconteceu foi que sua curiosidade a respeito das especiarias aflorou de forma a despertar nela o interesse por conhecer mais sobre os produtos, e tempos mais tarde, criar o FreshPaper, um papel que é constituído de várias especiarias capazes de conter o crescimento de fungos e bactérias, e aumentar o prazo de validade dos alimento em até quatro vezes. 
O papel é biodegradável e orgânico, e pode ser utilizado na geladeira e nas fruteiras, tendo como tempo de duração cerca de um mês, garantindo que os alimentos estejam fresquinhos na hora da alimentação. 
Atualmente, com 29 anos de idade, Kavita possui um sócio, Swaroop Samant, e juntos, distribuem o FreshPaper para grandes supermercados em cerca de 35 países. 
Estima-se que cerca de um terço da produção alimentar é desperdiçada em todo o mundo, e essa novidade permite que esse número decresça a cada dia mais.  Fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário