Isabel Elói, de 54 anos, faz neste fim de semana o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela 10ª vez. Ela não é uma candidata que não consegue pontuação para entrar na faculdade, ela simplesmente diz ter prazer em passar horas testando conhecimento no exame.
“Faço todos os anos, adoro o modelo da prova do Enem”, diz. Este ano, diz ela, é um prova especial porque ela vai fazer junto com o filho. “Estou tentando incentivar o filhar a voltar a faculdade. Ele abandonou o curso de física no terceiro trimestre e quero que ele tenha um curso superior”, relata.
Isabel é formada em biblioteconomia e tem pós-graduação e usa a pontuação do Enem como referência para avaliar seus conhecimentos. “A gente não pode parar. Tem que se atualizar sempre, e o Enem é muito bom para gente saber como está o nosso nível.”
Os portões dos locais de prova do Enem já abriram em todo o Brasil e serão fechados às 13h, no horário de Brasília. São 8,7 milhões de inscritos para fazer prova neste sábado (8) e domingo (9). O G1 acompanha os dias de prova em todo o país e mostrará a correção dos exames.
No Ceará, 596.568 candidatos devem fazer o exame, de acordo com o Ministério da Educação. Cinco instituições de ensino superior do estado vão adotar o Sistema de Seleção Unificação (Sisu) para processo seletivo do primeiro semestre de 2015 (UFC, UFCA, Unilab, IFCE e Uece). Foto: Diana Vasconcelos - Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário